segunda-feira, 11 de abril de 2011

1º Rap Informação "No Quintal Cultural"

(CLIQUE NA IMAGEM PRA AMPLIAR)

Proximo sabado no "Quintal Cultural" o Rap e a Informação vão se trombar, primeiramente as atividades comuns do Quintal vão rolar como Coco de Roda, Break e etc, logo apos entra os grupos Clandestinos, A Queda, Mago Jow e Direito Negado, inovando no evento a trupe trás pra dentro do Quintal o "Sebo Palmares" confeccionando livros pra rapaziada no precinho, vai rolar rango vegan e por fim o grande debate, Rap X Informação, tudo isso naquele velho preço do quintal .. 0800, vamo chegar junto e fortificar a cena, contamos com a presença de v6, Grande Abraço !!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Site Sururu Fresco Entrevista "Clandestinos"

A banda de Rap "Clandestinos" participou de uma bela entrevista feita pelo novo site de cultura alagoana "Sururu Fresco", confirma abaixo no link ..

quarta-feira, 23 de março de 2011

Thiago Correia e Comunidade Quilombola de Sião - Demo

Sem duvida uma das melhores bandas de reggae do estado, é a banda que representa União dos Palmares, não toca sempre na capital, mas mantem suas vindas sempre alegres, a banda é mas conhecida fora de nossa terra, infelizmente , exemplos de Salvador e São Paulo .. pra quem não conhece ta ai, so clicar e baixar a pedra !!!

Duvet - 2 Singles

Abaixo 2 singles da criativa banda Duvet .. vale a pena conhecer !!!!

- Esquina
- Hang Me Up To Dry (Cover: Cold War Kids)

Varial - Refúgio

2º Disco da banda alagoana Varial .. abaixo vai o link do myspace para maiores informações e o link de download.

Myspace - http://www.myspace.com/bandavarial

quinta-feira, 10 de março de 2011

Popfuzz Apresenta: Noite Fora do Eixo


Evento ligado ao Coletivo Popfuzz, 3 sábados instigantes no Orakulo Chopperia, vai ter ragga, Rock, Rap e Mto Mais..vamo comparecer e aproveitar os poucos momentos que nossa capital tem de música de qualidade.

terça-feira, 1 de março de 2011

Wado - Atlântico Negro

ùltimo disco do Wado "Atlantico Negro", abaixo tem o link do site..entrando lá vc ver não so esse disco pra baixar mais todos os anteriores, so clicar la em cima da imagem..

1. Estrada
2. Atlântico Negro
3. Jejum / Cavaleiro de Aruanda
4. Martelo de Ogum
5. Cordão de Isolamento
6. Hercílio Luz
7. Pavão Macaco
8. Frágil
9. Feto / Sotaque
10. Boa tarde, povo
11. Rap Guerra no Iraque

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Xique Baratinho - Xique Baratinho

Festejada em Alagoas e admirada por onde passa, a banda Xique Baratinho situa-se no patamar das raras que conseguem extrair originalidade na mistura de rock e regionalismos. Formada em 98, a rapaziada conquista fácil o público com um rock brejeiro de pegada maliciosa. Formado por, Rato Sarmento, Aldo Jones, Lelo Macena e Tárcio Rodrigues, misturam ritmo groovado, guitarras criativamente pesadas e sopros de melodias marcantes. Uma dose generosa de tempero pisado na cultura popular alagoana e eis a artimanha sonora do Xique Baratinho.
Na poesia, a turma ora entorta ora apruma canções populares e cantigas de mestres do folclore, sem deixar de lado as composições próprias que seguem a mesma linha, numa reverência explícita aos brincantes da região. Matreiros na habilidade de cadenciar o rock com coco de embolada, eles vão decodificando extratos poéticos da sabedoria popular capturados nas feiras, esquinas, praças e praias das Alagoas.

Texto de Fernando Coelho, jornalista.

01. Alto da Corana
02. Arataca
03. Ctrl.Alt.Del.
04. Nêga Fulô
05. Labafero
06. Tudo Muda
07. Meia Sexta Cheia
08. Sururu
09. Só de Calção
10. Coisa Medonha
11. Almirante Aragão
12. Elemento Peste
13. Puia em Desafio

My MIDI Valentine - 3 Songs To MIDInight

Escutar o duo de Arapiraca (AL) My midi valentine pode levar o ouvinte as tardes infinitas na frente dos super nintendos, mega drives, master systems da vida. Com os primos, amigos, cheios de besteira pra comer e fascínio pelos jogos. Nada mais aconselhável, para quem viveu esse tempo e gosta de nostalgia, do que (imagine se puder) ouvir músicas como aquelas, que muitas vezes podiam passar desapercebidas, mas que todos sabiam de có. Mas agora num formato pop, com canções construídas, letras inocentes e tudo da forma mais orgânica possível.
Composto por Marcos Cajueiro (guitarra, violão, baixo, sintetizadores) e Tales Maia (baixo, teclado, programações e bateria eletrônica), os multi-instrumentistas apresentam ao público o registro - 3 Songs To MIDInight - com 3 músicas, lançado pelo selo e coletivo alagoano, Popfuzz.

01. What's your price
02. The bluest moon
03. My MIDI Requiem

Neon Night Riders - The Neon Album

Por Victor de Almeida / LAB
A Neon Night Riders faz do seu tempo a principal influência. Aliando ao rock a contemporaneidade da música eletrônica, o grupo passa longe dos regionalismos repetitivos e maçantes, mas dá uma nova cara à música alagoana. A falta de instrumentistas é suprida pela tecnologia. Baixo, bateria e teclados são programados, sequenciados e disparados ao vivo. Depois de lançarem digitalmente dois EPs – The Neon EP (2007) e Introductions for destroying yourself (2008) –, a dupla lançou em 2010 The Neon Album, disco que compila o que de melhor foi feito nos dois primeiros trabalhos e apresenta músicas inéditas que dão novos rumos ao trabalho da Neon.

01. See The Sky
02. Disguise
03. New York Is Calling
04. Panic
05. Hostile
06. Blank Screen
07. Escape
08. Ghost of Mine
09. Machines and Pilots
10. South Travelling
Download
http://www.mediafire.com/?0vhd9sim926ey7p
Créditos: Al Bands(orkut) e Blog Amor Louco

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coletânea AlagoaSound - Vol. 3

Acaba de sair do forno o volume 3 da coletânea "AlagoaSound" .. esse novo volume tá mto bom, varias bandas antigas e novas, do Reggae ao Rock, se vc ainda não tem as anteriores, faça o download aqui mesmo no link das bandas a direita e complete sua trilogia.

01 - Eek - O Jogo do Curinga
02 - Nijala Reggae Roots - Andarilho
03 - TMD - Intuição
04 - Revolução - Neguinha
05 - Clandestinos & Pertnaz/PB - Sangue Nobre
06 - My Midi Valentine - What's Your Price
07 - Favela Soul - Menino Black
08 - Duvet - Esquina
09 -Thiago Correia & Comun. Quilombola - O Negro de União dos Palmares
10 - Dread - Seu Giba
11 - Full Line - Help My Pain
12 - Bocão e a Casa Flutuante - Olha o Tempo
13 - Mutação - Auto Destruição
14 - A Mente - Nascer dos Mortos
15 - Deslucro - O Alfabeto Magico de Denalle
16 - Sifrão - Além do Vento
17 - Varial - Refugio
18 - La Poli & Cia - Manda Carú Que Depois Eu Vou

Coletânea AlagoaSound - Vol. 2

2º Volume da coletânea AlagoaSound, que tem o intuito de divulgar e distribuir as bandas alagoanas, baixe tbm o 1º volume tbm disponivel aqui no blog ..

1 - Dona Maria - Maré tchau
2 - Fulano - Sk8 Hardcore
3 - Adrenaline - Marionetes
4 - A.S.U. - È noiS
5 - Vibrações - Bom amigo
6 - Clandestinos - Mastigando antes de engolir
7 - Sonic Jr. - Pulsar
8 - Ze Pequeno - Essa é pru mundo escutar
9 - Live In The Shit - Chá magiologico
10 - Dubex - Suffering in babylon
11 - Bonança - Hei Vc
12 - Mr. Freezer - Mr. Freezer
13 - Avoid - Fucking Dear
14 - Mad Mcz - Tem que se ligar !!
15 - Coisa Linda Sound System - Ultimo dia do rio
16 - Alma Rasta - Natureza real
17 - Xique Baratinho - Nega fulô

Download

Coletânea AlagoaSound - Vol. 1

Tive a idéia de mostrar pra quem não conhece e pra quem conhece e ta afim de curtir, um pouco da musicalidade Alagoana, bandas que já se foram, bandas que pararam e voltaram a ativa, bandas que sairam do estado atrás de algo mais e bandas que ainda permanecem por aqui fortalecendo a cena, baixem e cultivem o que é plantado no nosso quintal ... Paz !!

1 - Vitor Pirralho & Unidade - World
2 - Resistência Reggae Roots - Sigo Livre
3 -Banda Ôxe - Masseira
4 - Clandestinos - Start Now
5 - Dr. Charada - Filho do Trovão
6 - Jr. Almeida - Dois
7 - Wado - Alagou As
8 - Sinsinhor - Hardcore Sinsinhor
9 - Pastor Tsapa e os Mutantes Idiotas - 3 Piramides
10 - Mental - Só
11 - Abismo - Faça o Seu
12 - Santo Samba - Àgua Ardente
13 - Adama Roots - Razão X Fé
14 - Gato Zarolho - Sozinha Jornada Marinha
15 - Mopho - Não Mande Flores
16 - Misantropia - Porco Militar
17 - Davi Fireman e Luizinho - S.O.S
18 - Vacas Magras - Vida de Cão


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resistência - Cd Demo

Clandestinos - Mastigando antes de engolir (Mp3)

Musica classificada no Femufal de 2009 "Festival de musica da Ufal", chegando entre as finalista e parte integrantedo disco ao vivo do festival, com certeza fez revolução como a 1º banda de Rap a chegar entre as finalista no festival.

Vibrações - Quilombagem

Novo disco do Vibrações, continua na mesma vibe de sempre .. esse disco possui novos experimentos e misturas interessantes, um pouco diferente dos discos anteriores, a pegada raiz é a base, mais agora surgi novas tirlhas musicais abertas, vale a pena baixar .. segue o link !

Mr. Freeze - Cd Demo

Contatos e Informações

Fotolog
www.fotolog.com/mrfreeze_al
Myspace
www.myspace.com/bandamrfreeze
Comunidade Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1528859

Mopho - Sine diabolos nullus deus

Fulano - Cd Demo

Achei nos arquivos uma demo da antiga banda "Fulano de Tal" que dpois mudou o nome só pra "Fulano", a banda existiu por alguns anos mais precisamente meados da década de 90 e pode se dizer que foi uma das iniciantes do movimento, mesmo fazendo um Rap com banda, a influencia do Rap era muito marcante no som, tanto nas rimas, quantos nos riscos .. essa demo aqui no estado é uma raridade, poucas pessoas tem, então resolvemos disponibiliza la e resgatar um pouco da historia do movimento .. apreciem essa raridade !!!

Misantropia - Simples e direto

Comunidade Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5336086

Myspace
http://www.myspace.com/misantropia

Blog
http://misantropiahc.wordpress.com/

Tramavirtual
http://tramavirtual.uol.com.br/misantropia

Contato
misantropia@bol.com.br


E quem puder, compre cd's e materiais da própria banda e ajude o movimento alternativo, dando força à bandas locais!!

Créditos: Comunidade Al-bands (Orkut)

Favela Soul - Menino black (Mp3)

A Favela Soul é uma banda que surgiu numa tarde dessas em meados de janeiro de 2010, em sua formação Tribo, Junior Negão, Zezé, Diogo e Van Groove, já faziam um som e já se conhecia por serem todos vizinhos e amigos, Van e Tribo fazia um som gospel, Junior era baterista da DonaMaria, que não deixa de ser inspiração pra galera, Zezé também vem do meio gospel, Diogo do pagode. Daí a galera se juntou num dia de e por ter uma coisa forte comum a todos, que e a coisa da negritude e tal decidiram tentar fazer uns sons que pudéssemos expressar da nossa maneira, as nossas idéias... daí surgiu a Favela Soul, com uma pegada de soul, com Rap e outros estilos, com uma proposta de inovar o meio alagoano com um som pra cima e com muita humildade.

Eek - Fantasia de equilibrista

A Eek é uma banda de Maceió-AL. Fantasia de equilibrista é o primeiro disco da Eek, lançado agora em 4 de dezembro de 2010. Ele foi produzido, gravado e mixado por Emmanuel Miranda, no estúdio Sonomax, e masterizado pelo renomado Sergio Soffiatti. Não custa nada baixar e conhecer, né? acredito que vocês não se arrependerão.

Contatos:
Trama Virtual
http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/eek
Banco de cultura do Overmundo
http://www.overmundo.com.br/banco/eek-fantasia-de-equilibrista-2010
Site
http://www.bandaeek.com
Crítica do disco no blog do Coletivo Popfuzz
http://popfuzz.com.br/capa/eek-fantasia-de-equilibrista/

Dr. Charada - À 450 terabytes por segundo

No seu tempo essa foi uma das melhores bandas do cenário alternativo alagoano(assim como o xique baratinho) e nacional quando participou do concurso promovido pela OI e foi o 1º lugar entre mais de 1000 bandas escritas além de participarem de algumas coletâneas e receberem varias criticas positivas de revistas especializadas inclusive gringas.
Sempre fazendo referencias a ícones do folclore da terra como o mestre verdelinho e mestre Venâncio, O Dr. charada seguiu a onda do manguebeat que vinha de Recife mas com identidade alagoana e as inovações da musica eletrônica.
Como tudo que é bom dura pouco, a banda terminou entre 2003 e 2004(+-), mas nos deixou um CD fodão que to postando aqui.

Cris Braun - Atemporal



Entrevista com Vítor Pirralho

 


Entrevista de Vitor Pirralho para Gazeta de Alagoas ano passado, falando sobre o novo disco " Pau Brasil ", seu ponto de vista sobre o Rap Alagoano, fala das excessões dele que há nele e muito mais coisas, o arquivo está em arquivo Pdf, se você não tiver no pc tem que baixar o programa, segue abaixo o Download ..Paz !