terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Living In The Shit - Chá Magiológico

 


O ano era 1992, o movimento mangue começava a se agitar em Recife. Enquanto isso na cidade vizinha, Maceió, surgia o Living In The Shit. O grupo que é a pedra fundamental da música independente em Alagoas, desde que surgiu no início dos anos 90 com seu hardcore sujo e letras que escancaravam mazelas da terra.
O "Living" para os íntimos, tinha ótima relação com a (banda) Eddie de Olinda, até mesmo por causa das similaridades estéticas (basta ouvir Sonic Mambo) de ambas na epóca. E tocaram juntos em muitos festivais independentes em Recife e Maceió.
O som do Living mudou com o tempo, a veia punk encontrou o reggae e o funk, e veio o disco de estréia, “Chá Magiológico”. Um som pra frente demais! Grooves incríveis, riffs de guitarra furiosos e músicas que todo mundo adora cantar até hoje.
Tocaram no Abril Pro Rock e Rec Beat. O Living também tem o mérito de ter sido a primeira banda independente alagoana que caiu na estrada Brasil afora.
Em São Paulo participou e venceu o antigo programa da MTV, ULTRASOM.
O Living foi influência para muitas bandas da cena Alagoana como Wado, Santo Samba, Xique Baratinho. O ex-baterista Juninho, com o fim da banda começou a produzir sozinho e lançou o Sonic Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário